Passageiros prejudicados por atraso/cancelamento de voo podem receber todo o valor da passagem de volta além de uma indenização para reparar todo prejuízo causado.
As indenizações variam de R$3.000,00 a R$20.000,00 e levam em média 4 meses para serem pagas!
Isso também se aplica a extravio de bagagem,
perda de conexão e overbooking.
Você sabia que a partir de 2h de atraso a empresa aérea já é obrigada a lhe fornecer alimentação?Esse é apenas um dos direitos que os passageiros possuem quando ocorre um atraso no voo. Esses passageiros ainda podem ter direito à hospedagem, remarcação da passagem gratuitamente, embarcar no próximo voo disponível e a receber todo valor da passagem de volta. E além disso a vítima do atraso ainda pode receber indenização por todo o transtorno causado. Trabalhamos para que a indenização seja justa e repare todo o dano sofrido.
É quando o passageiro comparece ao embarque pontualmente, mas é impedido de embarcar no voo contratado. Isso costuma gerar prejuízos financeiros, profissionais e até psicológicos. E esses prejuízos, em regra, geram o direito a indenização por todo transtorno e danos causados. Atuamos para garantir a reparação integral dos danos sofridos rapidamente, em média 4 meses.
Ocorre quando a empresa aérea envia para outro lugar sua mala. O passageiro tem direito a receber todo o valor que gastou com vestuário e outros itens pessoais. Ainda tem direito a uma indenização pelo tempo que ficou sem seus pertences e por todo sofrimento causado. Atuamos para conseguir rapidamente uma indenização justa para todo o dano sofrido.
Acontece por causa de atraso ou cancelamento do voo. Esse fato pode causar inúmeros transtornos, inclusive pode fazer você perder um compromisso profissional ou pessoal importante. Gerando um dano irreparável. Buscamos na justiça uma indenização rápida e justa para reparação de todo dano sofrido.
O overbooking ocorre quando a empresa aérea vende mais assentos do que há disponíveis na aeronave e o passageiro fica impedido de embarcar no voo contratado. Nesse caso, o passageiro tem direito de receber na hora uma indenização fixa regulada pela ANAC. Essa indenização, em 4/5/2021, varia entre R$ 1.951,66 e R$ 3.903,32. A cia aérea é obrigada a oferecer compensação em dinheiro, crédito, milhas, hospedagem ou algum outro benefício. E isso não exclui o direito a receber uma indenização por todos os danos sofridos e todas as despesas adicionais decorrentes de não ter embarcado no voo contratado. Trabalhamos para que a indenização seja integral e de forma rápida, geralmente em 4 meses.
Advogado, sócio do escritório Monteiro, Nicolino & Advogados Associados, pós-graduado em Processo Civil pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), mestre em Direito Empresarial pela FGV, com mais de 13 anos de experiência em defesa de consumidores envolvendo empresas aéreas.
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